sexta-feira, 27 de abril de 2018

O presidente Vergilio Perius foi reconduzido na OCERGS

O presidente Vergilio Perius foi reconduzido na OCERGS

No dia  26 de abril, o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) realizou Assembleia Geral Ordinária (AGO), onde foi aprovada a prestação de contas do exercício de 2017, estabelecido o plano de trabalho de 2018, e foram eleitas a nova diretoria e conselhos. O presidente Vergilio Perius foi reconduzido e a diretoria eleita é composta por representantes dos ramos transporte, agropecuário, crédito, saúde, infraestrutura, trabalho e educação. Todas as pautas foram aprovadas por unanimidade pelos presentes. O encontro aconteceu na sede da Ocergs no Parque Assis Brasil, em Esteio.
Estavam presentes representantes de 68 cooperativas, contabilizando 368 votos. O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, em sua fala de abertura destacou: “2017 foi um ano de crise para a economia brasileira e gaúcha, mas o cooperativismo não louvou essa crise”.

Fonte: OCERGS


sexta-feira, 6 de abril de 2018

COOPERAÇÃO NAS ESCOLAS












O autor do livro O Menino que Cooperava, Roberto Rech, defende inclusão da “Educação para a Cooperação” em todas as escolas do ensino fundamental do Brasil. Precisamos desenvolver, em cada criança, o senso de COOPERAÇÃO, respeito, solidariedade comprometimento e gratidão.
O MENINO QUE COOPERAVA
Vendagem: São mais de 50 mil exemplares vendidos. O livro já está presente em mais de 1000 escolas em todo o Brasil.
Tradução:  Versões em Italiano e Alemão já estão à disposição do público leitor. 
Teatro: No Estado do Mato Grosso do Sul o Grupo Casa transformou o livro "Henry Cope - O Menino que Cooperava" e peça de teatro em parceria com o SESCOOP/MS e Sicredi. Milhares de crianças assistiram. O AUTOR distribui, gratuitamente, o texto que faz a adaptação do livro para o teatro.

 “Um livro que desenvolve em cada criança o senso de cooperação, respeito e solidariedade mútua. É importante livros que levam à reflexão e que não subestimem nossos alunos. Esta história tem como objetivo desenvolver em cada criança o senso de cooperação, respeito e solidariedade, virtudes necessárias para a formação de nossos pequenos leitores. Muitos falam em construirmos um mundo melhor, e esse mundo começa em cada um de nós, cujo senso de cooperar e solidariedade devem existir entre as pessoas e isso gera reflexão e inquietação pertinentes ao momento de vida dos pequenos. O" Menino que Cooperava" aborda de maneira encantadora ações compartilhada para o benefício de todos.
Salete Timbó – Professora - CE