sexta-feira, 6 de abril de 2018

COOPERAÇÃO NAS ESCOLAS












O autor do livro O Menino que Cooperava, Roberto Rech, defende inclusão da “Educação para a Cooperação” em todas as escolas do ensino fundamental do Brasil. Precisamos desenvolver, em cada criança, o senso de COOPERAÇÃO, respeito, solidariedade comprometimento e gratidão.
O MENINO QUE COOPERAVA
Vendagem: São mais de 50 mil exemplares vendidos. O livro já está presente em mais de 1000 escolas em todo o Brasil.
Tradução:  Versões em Italiano e Alemão já estão à disposição do público leitor. 
Teatro: No Estado do Mato Grosso do Sul o Grupo Casa transformou o livro "Henry Cope - O Menino que Cooperava" e peça de teatro em parceria com o SESCOOP/MS e Sicredi. Milhares de crianças assistiram. O AUTOR distribui, gratuitamente, o texto que faz a adaptação do livro para o teatro.

 “Um livro que desenvolve em cada criança o senso de cooperação, respeito e solidariedade mútua. É importante livros que levam à reflexão e que não subestimem nossos alunos. Esta história tem como objetivo desenvolver em cada criança o senso de cooperação, respeito e solidariedade, virtudes necessárias para a formação de nossos pequenos leitores. Muitos falam em construirmos um mundo melhor, e esse mundo começa em cada um de nós, cujo senso de cooperar e solidariedade devem existir entre as pessoas e isso gera reflexão e inquietação pertinentes ao momento de vida dos pequenos. O" Menino que Cooperava" aborda de maneira encantadora ações compartilhada para o benefício de todos.
Salete Timbó – Professora - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário