terça-feira, 26 de junho de 2018

ROBERTO RECH SERÁ O PATRONO DA FEIRA DO LIVRO DE MAQUINÉ


Autor do livro "Henry Cope - O Menino que Cooperava" com uma leitora mirim, em 2016, na Feira do Livro de Porto Alegre. OMC atingiu 50 mil livros exemplares vendidos no Brasil. Em breve, peça de Teatro, inspirada na obra, visitará muitas escolas gaúchas.

O patrono da 2ª Feira do Livro de Maquiné será Luiz Roberto Dalpiaz Rech (Roberto Rech). O Anúncio foi feito pelo prefeito municipal, João Marcos Bassani dos Santos,  durante o Baile Italiano, realizado no distrito de Barra do Ouro, no dia 23 de junho.
A Feira do Livro acontecerá juntamente com a 9° Edição da festa da Polenta e do Vinho, de 10 a 12 de agosto.
Roberto Rech faz parte da Galeria de Escritores Osorienses - Biblioteca Pública Fernandes Bastos, em Osório.
Luiz Roberto Dalpiaz Rech (Roberto Rech), nascido em 5 de março de 1963, em Capão da Canoa, viveu a sua  infância em Maquiné e, atualmente, reside em Porto Alegre. É graduado em Administração Legislativa. Pós-Graduado em Marketing e Gestão de Equipes. Especialista em Fitoterapia. Jornalista profissional. Técnico Agrícola.
Autor de 24 livros na área política, marketing político e eleitoral, tradicionalismo, ensino técnico agrícola e holismo. Na área infantil, escreveu e publicou: Oratória para Crianças, Oratória para Crianças – áudio, Amaz – O Macaquinho Azul, Receitas da Bruxinha Nathi, Oratória nas Escolas, O Peixinho Vermelho (licenciado pelo Sport Club Internacional), Coleção Símbolos do Rio Grande do Sul - Chimarrão, Erva-Mate, Quero-Quero, Marcela, Cavalo Crioulo, Brinco-de-Princesa, Laçador, Gaita e Carreira de Cancha Reta (versão português/francês). Henri Cope - O  Menino que Cooperava (mais de 50 mil livros comercializados),  transformado em teatro, sendo exibido em mais de 200 localidades (versão português/italiano/alemão). 
Coordenou a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia  da Assembleia Legislativa.  Coordenou a Comissão Permanente de Agricultura e Cooperativismo da Assembleia Legislativa. Foi Diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. É fundador e presidiu a Cooperativa Universidade de Líderes Juventude Sem Fronteiras. Foi secretário da APOI – Associação Pró-ortografia independente.  Ajudou na elaboração da Lei do Livro. Foi fundador da Editora Imprensa Livre, com mais de 3 mil títulos publicados. 
Apresentou, por três anos e meio, o Programa AGROBAND, na Rádio BANDEIRANTES.  Apresentou o POA Debates – POATV.