sexta-feira, 10 de julho de 2015

Secretaria da Fazenda do RS reconhece expressividade das cooperativas


Por sua expressão no setor de transporte nacional, as cooperativas do ramo terão um representante participando do grupo técnico do projeto piloto do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviço de transporte de cargas realizada por qualquer modal (Rodoviário, Aéreo, Ferroviário, Aquaviário e Dutoviário).
Este é o resultado da reunião entre representantes da Câmara Temática do Ramo Transporte do Sistema OCB e Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz/RS), ocorrida na última terça-feira (7/7), em Porto Alegre. Os representantes do movimento cooperativista, Abel Paré, o coordenador nacional do Ramo Transporte do Sistema OCB, os integrantes das Câmaras Temáticas do Ramo Transporte, Teófilo Secco e João Gogola, e o analista técnico e econômico da OCB, Tiago Freitas, apresentaram aos técnicos da Sefaz os dados do cooperativismo e sua importância para setor.

 “A reunião foi extremamente positiva. A equipe da Sefaz entendeu a grande expressividade das cooperativas de transporte no país e sua contribuição para o bom andamento do segmento. Como resultado, os técnicos deixaram bem clara a necessidade de atenderem às especificidades do cooperativismo de transporte. Por isso, fomos convidados a compor o grupo do CT-e. Desta forma, teremos como acompanhar bem de perto todo o surgimento de normativos, notas técnicas e projetos, assegurando, desde o início, os interesses das cooperativas”, avalia Abel Paré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário