Deputado Giovani Cherini, coordenador a Bancada Gaúcha |
Foram entregues 19 tratores agrícolas de um total de 33 |
Roberto Rech, Deputado Giovani Cherini e Fritz Roloff |
As escolas técnicas agrícolas receberam, nesta segunda-feira (24), um dos maiores reforços da sua história. Em ato conduzido pelo Governador Eduardo Leite e pelo Líder da Bancada Gaúcha, Deputado Giovani Cherini, no Centro Administrativo do Estado, foram entregues 19 tratores 4 x4, com ar-condicionado, às escolas agrícolas, contemplando um total de 33 unidades, resultado da emenda da Bancada Gaúcha, no valor de R$ 30 milhões. Além dos tratores, estão sendo adquiridos caminhões, camionetas, equipamentos, implementos e outros itens, beneficiando 27 instituições estaduais de ensino.
Para
o coordenador da Bancada Gaúcha, Deputado Federal Giovani Cherini, o ensino
técnico agrícola necessitava desse apoio para melhorar ainda mais a sua
qualidade. “Agradeço aos trinta e um
deputados e três senadores pela disposição e por apoiarem as nossas escolas,
completou o deputado, que há sete anos lidera a Bancada Gaúcha e coordena a
Frente Parlamentar do Ensino Técnico no Congresso Nacional.
Cherini
também agradeceu a Secretaria da Educação, em especial, o atual
superintendente, Josias Nunes e o diretor técnico, Francisco Carlos dos Santos.
Os equipamentos, como plantadeira, grades, ensiladeiras, pulverizadores entre outros, já estão sendo entregues às escolas desde março. Nos próximos meses, chegarão às instituições, tratores, kits de energia solar, motosserras, computadores, caminhões, camionetas, kit para apicultura e mais uma infinidade de itens para incrementar as nossas escolas técnicas agrícolas.
Trabalharam também para a viabilização da ação as seguintes entidades e seus integrantes: Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGPTEA) e seu presidente, Fritz Roloff; o Conselho de Diretores das Escolas Agrícolas Estaduais com o seu presidente, Luiz Carlos Cossmam; o Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS (Sintargs) e seu presidente, Luiz Roberto Dalpiaz Rech; e os ex-superintendentes da Suepro, Mauro Rosso e Luís André Sasso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário